TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1 Em caso de Troca/Devolução, o produto Ótima do Brasil deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios, e acompanhado da nota fiscal.

1.2 A Ótima do Brasil não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da troca/devolução que não pertença ao mesmo.

1.3 Toda solicitação de Troca/Devolução deverá ser previamente comunicada através do Formulário de Envio. Não serão aceitos itens não discriminados no Formulário de Envio.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

IMPORTANTE

● Os clientes são responsáveis pela embalagem dos produtos devolvidos. Recomendamos que acondicione os produtos em caixas adequadas ou reutilize a embalagem em que recebeu seu pedido, certificando-se de que os produtos estejam devidamente acondicionados, lacrados e protegidos.

● A mercadoria, usualmente, chega à Ótima do Brasil no prazo de até 20 dias, após a postagem nos correios.

● É imprescindível a informação, via Formulário de Envio, dos modelos exatos que serão devolvidos. A Ótima do Brasil não assumirá indenizações de itens não discriminados na solicitação formal.

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Caso o produto apresente algum defeito, percebido no momento do recebimento, a Ótima do Brasil oferece aos seus clientes um procedimento de troca imediata. Nesses casos, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no telefone (11) 9.8033-433 Ouvidoria ou e-mail: comercial@otimadobrasil.com.br no prazo de até 07 dias após a entrega do produto e solicitar a troca.

Defeitos informados à Ótima do Brasil após o prazo de 07 dias contados da entrega do produto ficarão sujeitos ao Procedimento Assistência Técnica, não se aplicando o procedimento de troca imediata.

A troca dos produtos com defeito somente será processada após a análise das condições do(s) produtos recebidos. Essa análise será feita pelo fornecedor do produto e pode levar até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto pelo setor de Assistência Técnica, para verificação de eventual defeito e autorização para troca.

Não efetuaremos a troca e os produtos enviados serão devolvidos para o cliente em caso de defeitos não cobertos pela garantia (vide GARANTIA LIMITADA Ótima do Brasil), inclusive nas seguintes situações:

● Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente), considerando, sobretudo, os limites técnicos, operacionais e de uso dos respectivos produtos.

● Uso inadequado do produto.

● Dano acidental ou provocado pelo cliente ou por terceiros.

● Desgaste natural em decorrência do uso.

Confirmando-se que há defeito no equipamento, e que o defeito está coberto pela garantia, os custos com frete relacionados à troca serão arcados pela Ótima do Brasil. Nos demais casos, os custos com o frete correrão por conta do cliente.

DESISTÊNCIA DE COMPRA – DEVOLUÇÃO

A Ótima do Brasil respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução por desistência, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Mediante notificação e adequado recebimento do produto pela Óitma do Brasil, esta devolverá os valores do(s) produto(s) e do frete de entrega inicialmente pagos pelo cliente no ato da compra.

PROCEDIMENTOS DE TROCAS IMEDIATAS/DEVOLUÇÕES PESSOA FÍSICA

Período de 07 dias corridos contados da data da entrega do produto, cópia da Nota Fiscal Clamper. Endereço de Entrega: Rua Crispim Duarte, 526 – Vila Medeiros – CEP:02.214-000 | São Paulo – SPÓTIMA DO BRASIL Comércio de Produtos Industriais e Serviços. Obs:Aos cuidados Assistência Técnica 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Cópia da Nota Fiscal e comprovante ou declaração da data de envio do produto para a Ótima do Brasil.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Procedimentos válidos para produtos adquiridos diretamente com a Ótima do Brasil, e aplicáveis especificamente à hipótese de troca por defeito do produto (observadas às condições de garantia) ou de desistência da compra (conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor).

Consultar Distribuidor ou Revenda sobre política de troca/devolução de produtos adquiridos diretamente em Distribuidores/Revendas.

Os procedimentos não se aplicam a solicitações de troca de produtos entregues em conformidade pela CLAMPER (troca por conveniência). Caso os produtos tenham sido entregues em conformidade, mas o cliente deseje trocar o produto adquirido por outro produto, o cliente deverá entrar em contato com a Ótima do Brasil através da Central de Atendimento no telefone (11) 9.8033-4333 Ouvidoria ou e-mail: comercial@otimadobrasil.com.br no prazo de até 07 dias após a entrega do produto. A Ótima do Brasil avaliará a solicitação e, caso a troca seja possível, informará ao cliente as condições aplicáveis. A troca por conveniência poderá sujeitar o cliente à cobrança de frete.

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Este formulário NÃO é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada e que será respondida em até 48 horas. Os procedimentos de troca e de devolução podem ser exercidos em até 07 dias (a partir da data de entrega do produto), após esse período, para produtos com defeitos, vide procedimento em nossa página de Assistência Técnica.

9 + 15 =

TERMO DE ACEITE

LEIA COM ATENÇÃO

Ao enviar o formulário para solicitação de troca/devolução, você concorda com os termos gerais dessa página e que confirmando-se que há defeito no equipamento, e que o defeito está coberto pela garantia, o equipamento será reparado pela Ótima do Brasil sem custos. O prazo para reparos será de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do equipamento pelo setor de Assistência Técnica. Após a conclusão dos reparos, o equipamento será devolvido pela Ótima do Brasil em condições de uso, na mesma embalagem do envio.